11 ABR 2022
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Ourinhos realiza capacitação de servidoras que realizam atividades com manuseio de resíduos de serviços de saúde
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Gerência de Prevenção de Acidentes e Segurança do Trabalho da Secretaria de Administração, promoveu na manhã desta quarta-feira (06), a capacitação e aprimoramento profissional de servidoras da saúde que realizam atividades com manuseio de resíduos de serviços de saúde.

A capacitação contou com a participação de aproximadamente 45 servidoras que receberam o conhecimento sobre o gerenciamento dos resíduos de saúde que tem por objetivo minimizar a sua geração e proporcionar um destino seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos profissionais que realizam o seu manejo, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente, além de receberem orientações sobre prevenção de acidentes, utilização de EPI e consequências da não comunicação de acidentes do trabalho.

O Engenheiro Ambiental Fernando Moreira, da empresa Cheiro Verde Ambiental, também sanou dúvidas dos participantes e juntamente com os Técnicos em Segurança do Trabalho da Prefeitura de Ourinhos, Marcelo, Jefferson e Ângelo, em parceria com a equipe do Secretaria de Saúde, dialogaram sobre mais ações que visem prevenir acidentes com perfurocortantes conforme normas de procedimento da NR32.

Na ocasião, o secretário Adjunto Rogério Airão agradeceu a presença dos servidores em nome do secretário Donay Neto, que estava cumprindo agenda externa e enfatizou a importância de se buscar a melhoria contínua e do aprimoramento nos serviços de saúde que garante a qualidade do serviço oferecido a população e a segurança dos envolvidos.