04 MAI 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Prefeitura inicia o processo de microchipagem nos animais da ADAO
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou o processo de microchipagem nos animais que se encontram na ADAO. A medida é apenas mais uma das ações realizadas após a gestão do Prefeito Lucas Pocay assumir a gestão do abrigo.

O procedimento é simples e praticamente indolor. Os animais que recebem o microchip são cadastrados em um banco de dados, onde é possível registrar uma foto do cão, o sexo, idade, peso e outras informações pertinentes como algum tipo de anomalia ou doença, além de futuramente conter informações dos adotantes, o que vai contribuir diretamente na diminuição de animais que são adotados e depois abandonados.

Os animais também serão atendidos pela veterinária do município e posteriormente, se necessário, serão medicados. Segundo Mérith Yves, veterinária da Prefeitura, através da implantação da microchipagem, a identificação de cada animal é de extrema importância para a saúde de cada um. “Identificar cada animal vai garantir a condição de saúde de cada animal. Hoje são cerca de 400 animais na ADAO e por conta do grande número de cães, é impossível dar nome a cada e através do microchip conseguimos garantir um atendimento individualizado e eficaz a todos esses cães”.