20 MAI 2022
Cobertura vacinal contra o sarampo está baixa em Ourinhos
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca pais e responsáveis a comparecer aos postos de saúde para imunizar as crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos contra o sarampo.

O balanço feito nesta terça-feira (17) mostra que apenas 39,3% do público-alvo total foi alcançado. O índice é preocupante pois o sarampo é uma doença viral altamente transmissível e que pode matar. A vacina é a forma mais eficaz de proteger os pequenos contra a doença. Não existe tratamento para a doença, apenas para seus sintomas (febre, tosse, manchas na pele e mal-estar intenso).

A vacina é gratuita e está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h nos seguintes postos de saúde do município:

- Centro de Saúde I (Postão Central)
- UBS Parque Minas Gerais
- UBS CAIC