25 JUL 2022
CULTURA
Oficinas levam aprendizado a alunos e movimentam o Centro Cultural durante Festival de Música
Uma das atrações do 20º Festival de Música de Ourinhos são as oficinas e cursos que foram oferecidas no Centro Cultural Tom Jobim. Durante uma semana, os alunos tiveram uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiência com aulas gratuitas de instrumentos musicais e técnica vocal.

Os alunos que se inscreveram nos cursos tiveram aulas de Piano Erudito, Viola de Arco/violino, Cavaquinho, Musicalização, Flauta, Viola Caipira, Trombone, Piano Popular, Saxofone, Clarinete, Percussão, Violão, Trompete, Contrabaixo, Bateria, Guitarra, Canto, Música de Câmara, Choro, Big Band, Repertório, Coro.

Sintia Piccin, professora de saxofone, falou da importância do Festival de Música para o cenário cultural da cidade. “Acho importante ter esse incentivo cultural, faz 20 anos que existe esse festival, fiquei encantada com o evento e com tudo que ele envolve na cidade. Essas oficinas que ministramos são importantes porque os alunos estudam em outras instituições e conservatórios e vem para cá e encontram uma experiência nova na área musical, refrescam o conhecimento, além de ser uma troca de experiência muito enriquecedora”.

Caio Lealdini é natural de São Paulo e ficou encantando com a estrutura do Festival de Música de Ourinhos “Foi uma experiência incrível esses dias, é primeira vez que participo aqui em Ourinhos, já tinha ouvido falar do evento, encontrei muita gente legal, ótimos professor e foi um baita prazer conhecer tudo. Valeu a pena estar aqui”.

Jackson Silva, professor de contrabaixo, já prestigiou o festival como aluno e hoje teve a oportunidade de levar seu conhecimento como professor. “Esse Festival tem uma importância grande na minha vida, estudei nesta escola, participei do Festival como aluno até 2013 e é uma honra voltar depois de tantos anos agora como professor. A minha vida musical deve muito ao Festival e estar aqui é uma alegria imensa”.