13 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Novas empresas abrem mais de 1.400 vagas de emprego em apenas oito meses
A cidade de Ourinhos vive um momento de destaque na geração de empregos formais devido a chegada de diversos novos empreendimentos comerciais, construção de novos conjuntos habitacionais, obras e ampliações de redes já instaladas aqui. De acordo com os dados do CAGED, o mês de agosto foi o oitavo consecutivo de saldo positivo na geração de empregos, com a criação de 276 vagas com carteira assinada. No ano, o saldo acumulado é de 1.473 vagas a mais.

Em agosto, o setor comercial foi o que mais contratou, com 126 novos postos de trabalho. O setor de Serviços veio logo em seguida, com 95 vagas. A Construção Civil abriu mais 44 novas vagas. Estes números representam um percentual de 1,04% de aumento, maior que o registrado no Estado (0,57%) e no Brasil (0,66%).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, destaca os sucessivos resultados positivos de Ourinhos no CAGED. “A gestão dinâmica, moderna e inovadora do prefeito Lucas Pocay, tem atraído novos investidores para nossa cidade, como o recém-inaugurado Atacadão do Grupo Carrefour, que tem contribuído para a geração de novos empregos, demonstrando que em Ourinhos, o empresariado encontra todas as condições para prosperar e consolidar seus negócios”. Outra importante ação da Pasta tem sido a ampliação do programa Meu 1º Emprego, que leva gratuitamente o curso para alunos de escolas estaduais e técnicas, preparando-os para o mercado de trabalho.