14 OUT 2022
SAÚDE
Saúde promove café da manhã para comemorar o Dia Nacional do Agente Comunitário e do Agente de Combate as Endemias
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário e do Agente de Combate as Endemias, celebrado em 04 de outubro, homenageou os servidores que atuam nestas duas áreas.

Como forma de valorização da categoria, a Secretaria de Saúde ofereceu um delicioso café da manhã e também promoveu um bate papo e troca de experiência com os servidores diante do trabalho importante que exercem no município.

“São profissionais fundamentais para ações e politicas públicas da rede de saúde e do SUS. Os agentes comunitários são essenciais para integração entre os serviços da saúde da atenção primária junto a comunidade; e os agentes de endemias auxiliam na prevenção de doenças, como dengue, raiva, febre amarela, entre outras, ou seja, na prática são responsáveis pelas ações de orientação da população quanto aos principais sintomas das doenças, ajudam no controle de casos suspeitos nas regiões da cidade e vão de porta a porta fazer esse trabalho importante para a nossa saúde”, disse o secretário Caio Lima.