18 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Estagiários da SAE participam de capacitação do programa “Meu 1º Emprego”
A SAE convidou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, para ministrar a capacitação do programa municipal “Meu Primeiro Emprego” para os estagiários da autarquia no dia 03/10. O Meu 1º Emprego é voltado ao desenvolvimento de habilidades e busca despertar nas pessoas uma postura profissional diante do mercado de trabalho, além de outros conhecimentos fundamentais para obter sucesso no processo seletivo.

A superintendente da SAE, Edna Valentina Domingos, informou que os estagiários estão participando de um programa de acompanhamento com reuniões mensais sobre temas relacionados a interação humana e ao trabalho e agradeceu a Pasta pela parceria: “Agradecemos ao secretário Tiago pela oportunidade de nos proporcionar essa capacitação tão essencial para nossos estagiários, pois desejamos que eles saiam mais preparados, tanto na área profissional e que também sirva como experiência de vida”.

AVALIAÇÃO POSITIVA
O estagiário João Antônio Vicente Rodrigues, elogiou o aprendizado da capacitação. “O secretário deu muitas dicas para nós estagiários, e até eu que sou um pouco mais velho do que a média de estagiários daqui, não tinha ideia de tantas dicas e conselhos para um processo seletivo. Quando eu me formar e for para o mercado de trabalho na minha área, tudo que o Tiago nos passou será de grande proveito. Agradeço a Edna, superintendente da SAE, ao prefeito Lucas Pocay, que com essa capacitação veio agregar muito conhecimento para a carreira de todos os estagiários da SAE”.

Kaio Matheus de Oliveira, também ressaltou sobre o aprendizado. “A capacitação foi bem completa, dinâmica e gratuita, agradeço a SAE, ao prefeito e ao secretário Tiago que ministrou essa palestra tão valiosa para nós estagiários, que estamos iniciando o ingresso no mercado de trabalho”.