06 FEV 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura e Fundação Casa fecham parceria para inserção do programa “Pós-Medidas” em Ourinhos
A Prefeitura de Ourinhos, por meio de Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu no dia 26 de janeiro a visita de uma equipe da Fundação CASA de Iaras, visando pactuar um novo programa em parceria com o município, chamado “Pós-Medidas”.

Nesta iniciativa, que terá participação direta do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da AOBE (Associação Ourinhense de Bem Estar), o poder público poderá acompanhar os adolescentes e suas famílias antes mesmo da saída da Fundação, planejando a sua volta à convivência no ambiente urbano e a inserção nos programas assistenciais, cursos de capacitação profissional, retomada de estudos, entre outros.

O programa de acompanhamento pós-cumprimento de medida socioeducativa de restrição e privação de liberdade foi proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para auxiliar na inserção dos adolescentes e jovens nas políticas sociais do território para a promoção de seus direitos de cidadania, focando, principalmente, nas dimensões de escolarização e de educação profissional, e no acesso a esporte, cultura e lazer.