01 MAR 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
2ª reunião do Comitê da Primeira Infância de Ourinhos discute avanços para o programa Criança Feliz
Foi realizada na manhã desta terça-feira (28), nas dependências do Sebrae, o segundo encontro do Comitê da Primeira Infância de Ourinhos, com participação de integrantes das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social. O prefeito Lucas Pocay esteve na reunião e também apresentou respostas, dados e políticas públicas futuras para a pauta da primeira infância.

Em sua fala, Lucas Pocay apresentou informações referentes ao processo evolutivo de andamento das demandas, e reafirmou a pretensão de incrementar o atendimento de diagnóstico e intervenção com a criação de um novo Centro de Atendimento, para atender das dificuldades de aprendizagem e as deficiências múltiplas, como a intelectual e autismo. Além disso, Lucas explicou sobre os trâmites para a abertura da Creche dos Comerciários, que ajudará a atingir as demandas da primeira infância por vagas nos bairros.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento, Viviane Barros, também contribui com informações coletadas após encontros com os novos representantes do Governo Federal e Estadual, sobre as mudanças metodológicas do projeto, que felizmente terão investimentos ampliados.

O Comitê foi montado a partir da implantação do programa Criança Feliz no município no fim do ano passado, segundo as regras dos governos Estadual e Federal para cumprimento das ações em relação aos direitos das crianças de zero a seis anos. A união de diferentes pastas da Administração Municipal, sob a liderança do Prefeito, demonstra a determinação em atingir as metas de atendimento de acordo com os levantamentos feitos pelos técnicos e técnicas das secretarias.