03 OUT 2017
SEGURANÇA PÚBLICA
Câmara aprova Projeto encaminhado pelo Prefeito Lucas Pocay que cria Secretaria de Segurança Pública

Foi aprovada na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na noite de segunda-feira (02), a Lei encaminhada pelo Prefeito Lucas Pocay que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública, visando garantir maior segurança para a população e a preservação do Patrimônio Público.

Devido aos casos de violência registrados em Ourinhos que vêm assustando a população e têm gerado cobranças por parte dos vereadores, a Administração Municipal decidiu criar a Secretaria para dar um foco ainda maior na prevenção de crimes.

Com a nova Pasta, um dos objetivos é criar a Guarda Municipal, medida aguardada há tempos pelos ourinhenses.

Outras medidas neste segmento são: criação da Central de Videomonitoramento 24h, com mais de mil câmeras e 79 pontos instalados na primeira etapa; melhoria no parque de iluminação do município, com troca de lâmpadas queimadas e a instalação de iluminação a LED.

Os vereadores que aprovaram o Projeto foram: Eder Mota, “Alexandre Enfermeiro”, “Cícero Investigador”, Anísio Felicetti, “Cido do Sindicato”, Abel Fiel, Santiago, “Carlinhos do Sindicato”, Raquel Spada e Caio Lima, além do presidente da Câmara Alexandre Zoio que manifestou ser favorável.

Já o vereador Salim Mattar não votou, o vereador Sargento Sergio se absteve e os vereadores “Vadinho” e “Flávio do Açougue” foram contra a segurança e o anseio da população e votaram contra.