23 NOV 2018
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura anuncia construção do canil da PM em Ourinhos

O Prefeito Lucas Pocay anunciou na tarde de terça-feira (20) a construção do canil da Polícia Militar em Ourinhos. A iniciativa da vereadora Raquel Spada já foi aprovada e publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A obra da estrutura do canil, que será instalado no Batalhão da PM será de responsabilidade da Prefeitura de Ourinhos e toda a parte de alimentação, treinamento e bem estar dos animais ficará a cargo do Governo do Estado.

Ao todo serão seis cães treinados para combater o narcotráfico, capturar suspeitos e encontrar pessoas desaparecidas. Ourinhos também vai ganhar mais seis policiais militares e duas novas viaturas. A novidade vai ao encontro do planejamento de segurança proposto pelo Prefeito Lucas Pocay que desde o início da gestão já investiu em videomonitoramento 24 horas com 1.500 câmeras espalhadas pela cidade, além da criação da guarda patrimonial e instalação de lâmpadas LED.

A vinda do canil é uma ótima notícia para o centenário de Ourinhos. Vai melhorar ainda mais a segurança pública que tem sido pauta cada vez maior de vários municípios. Além das parcerias que mantemos com a Polícia Militar e Polícia Civil e dos projetos já desenvolvidos nessa área, planejamos para o ano que vem a criação da Guarda Municipal e a instalação de mais lâmpadas LED. Tudo isso, além de reduzir a violência, vai aumentar a sensação de segurança entre a população”, declara o Prefeito Lucas Pocay, elogiando a iniciativa da vereadora Raquel Spada.

Raquel é uma vereadora muito atuante, sempre atrás de projetos que melhorem a vida dos ourinhenses. Ela sempre batalhou para trazer o canil da PM e agora tivemos a grata surpresa de receber um oficio do Governo do Estado autorizando Ourinhos a construir o canil da PM. É mais uma ação para agregar na segurança pública.”

A vereadora Raquel Spada ressalta que o canil da PM é uma antiga reivindicação, já havia sido proposto em dois requerimentos, um de março de 2017 e o último de janeiro deste ano. Segundo ela, a construção do canil só foi possível após um trabalho insistente junto aos órgãos competentes.

Fomos a Bauru, Assis, Prudente, visitar projetos semelhantes. Fomos a São Paulo reivindicar a construção do canil. Fomos persistentes, mas valeu a pena. Agora Ourinhos terá um canil e mais policiamento para melhorar ainda mais a segurança da cidade. Agradeço também ao Prefeito Lucas Pocay pelo apoio e determinação para a construção do canil”, declara.