23 NOV 2018
SEGURANÇA PÚBLICA
FESTIVIDADES DO CENTENÁRIO - Prefeitura de Ourinhos define medidas de segurança para os Shows dos Cem Anos

Ao longo do mês de dezembro uma série de shows e apresentações culturais está programada para a comemoração dos 100 anos de Ourinhos. E visando ampliar a segurança da população, a Prefeitura definiu algumas medidas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar. A intenção é evitar a ação de pessoas mal intencionadas e garantir a diversão dos ourinhenses e visitantes.

A Secretaria de Segurança Pública, responsável pela Central de Videomonitoramento de Ourinhos, já solicitou a instalação de câmeras em pontos estratégicos do centro da cidade. Algumas câmeras já estão em funcionamento na Praça Melo Peixoto, com imagens acompanhadas 24 horas por dia por uma equipe especializada. Em toda a cidade 1.500 câmeras estão em operação.

A Polícia Militar enviará efetivo reforçado nos dias de apresentações, com policiais distribuídos nos arredores da Melo Peixoto, Calçadão da Paraná e principais vias de acesso à praça. A segurança também terá reforço dos servidores da Guarda Patrimonial e toda a orientação e controle do tráfego de veículos ficará a cargo da Diretoria de Trânsito, além de seguranças em todo o entorno.

O Prefeito Lucas Pocay já anunciou o calendário de eventos em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado dia 13 de dezembro, que marcará o Centenário de Ourinhos. São 11 dias de festividades com 19 atividades culturais e esportivas (veja o cronograma abaixo), além de diversas inaugurações.

A programação começa dia 1 de dezembro com a Corrida dos 100 Anos e termina dia 16, com o Festival de Samba e Pagode. Entre as ações definidas também estão a chegada do Papai Noel, shows com as renomadas duplas Fernando e Sorocaba e Thaeme e Thiago, além de outras atrações.

“Os eventos em comemoração ao aniversário dos cem anos de Ourinhos foram preparados com muito carinho para a população. O Centenário será um momento especial e marcante para todos. Ourinhos está evoluindo com diversas ações de infraestrutura, bem estar, mobilidade urbana, saúde e novos empreendimentos. Juntos estamos construindo um novo futuro. E a população merece comemorar essa data única e especial”, diz Lucas Pocay.

VEJA A RELAÇÃO DE EVENTOS DO CENTENÁRIO

01/12 - Corrida do Centenário - Noturna no Centro

2/12 – Copa de Arrancada Ourinhos 100 anos – durante todo o dia – no Recinto da FAPI

07/12 - Chegada do Papai Noel às 20h30/ Orquestra / Decoração Natalina na Praça / Apresentação ‘Um conto de Natal’ na Praça Melo Peixoto