09 AGO 2014
PREFEITURA INAUGURA CRECHE DO JD. FLAMBOYANT NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 15

Será oficialmente inaugurada pela Prefeita Belkis Fernandes, às 09 horas da próxima sexta-feira, 15, a creche Pró-Infância do Jd. Flamboyant denominada como NEI “ProfªDulcinéia Aparecida Silvestrini Martins” de acordo com o Projeto de Lei nº 126/2012 de autoria do vereador Dr. Salim Mattar.

A creche, viabilizada em parceria com o Governo Federal, fica na Rua Maria Pulcinelli Pelegrino nº 115 e conta com uma estrutura moderna, equipada com laboratório de informática, playground, acessibilidade às pessoas com necessidades especiais, salas de leitura, dentre outras benfeitorias. Sua área construída é de aproximadamente 1.118 m².

“A Creche Pró-Infância do Jd. Flamboyant vai atender cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos, sendo este mais um equipamento para atender a demanda do nosso município. Iniciamos as atividades na creche no final do mês de maio e agora vamos entregá-la oficialmente à comunidade atendida”, destacou a prefeita Belkis.

BIOGRAFIA DE DULCINÉIA APARECIDA SILVESTRINI MARTINS

Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins nasceu em Ourinhos no dia 09 de maio de 1947, filha de José Silvestrini e Auzenda Zanini Silvestrini.

Sua formação inicial foi na Escola Imaculada Conceição (Colégio Santo Antônio), no dia 07 de dezembro de 1968. Mais tarde, cursou Educação Artística e pós-graduação em Artes nas FIO – Faculdades Integradas de Ourinhos.

Em 1970 casou-se com o Sr. José Benedito Dias Martins, com quem teve dois filhos: Leandro e Fernando.

Foi admitida na Prefeitura Municipal de Ourinhos como Professora primária em 08 de junho de 1972, pelo então prefeito Sr. Engenheiro Mithuo Minami.

Exerceu sua atividade como funcionária pública municipal por 26 anos, passando por diversas escolas, como a Escola Bairro das Crianças, EMEI Érico Veríssimo na Vl. Boa Esperança, Assoprami e EMEI Manoel Bandeira, onde ficou até se aposentar em 02 de fevereiro de 1998. Trabalhou por 13 anos na Fundação Educacional Miguel Mofarrej, no Colégio Santo Antônio / Objetivo.

Durante toda a sua vida exerceu suas atividades com respeito, presteza e dedicação, levando aos seus alunos não só o conhecimento da profissão, mas também o conhecimento de vida, vida esta pautada na honradez e retidão em seus atos.

Dulcinéia provou a todos o seu amor a esta cidade e seu espírito esportivo, pois integrou a Seleção Ourinhense de Voleibol da 3ª Idade, exercendo suas atividades desportivas dos anos 90 até meados de 2000, levando sempre o nome de Ourinhos nos lugares mais altos dos pódios nos torneios que disputava.

Como não bastasse tudo o que fez durante sua vida, ainda exercia funções de evangelização e propagação da palavra de Deus, pois como católica praticante, não deixava sua fé se abalar por nada, levando a todos sempre as palavras de Deus, e fazendo trabalhos sociais junto às famílias carentes ourinhenses. Atuou, também, como Ministra Extraordinária da Comunhão, serviço este que auxilia o padre nas missas e levando comunhão às pessoas que, por enfermidade, estão acamadas em suas residências.

Ademais, sempre estava pronta a servir ao próximo, não medindo esforços para atender qualquer solicitação, sendo esta por parte da igreja Católica ou entidades de filantropia, como um grande exemplo de Cristã a ser seguido, que deixou um pequeno legado aos companheiros com quem teve contato.

Mas, como toda a história tem u fim, no dia 15 de dezembro de 2010, faleceu Dulcinéia, acometida de diversas doenças.

FOTO: A creche Dulcinéia Silvestrini fica na Rua Maria Pulcinelli Pelegrino nº 115, no Jd. Flamboyant