12 OUT 2013
ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM I CONCURSO DE FOTOGRAFIA

No último dia 08, na EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello”, foi realizada a solenidade de premiação do I Concurso de Fotografia das Escolas Municipais de Ourinhos. O evento contou com a participação da prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes, do secretário de Cultura Fernando Cavezalle, da secretária de Educação Profª Maria Tereza Paschoal de Moraes, equipes gestoras das Unidades Escolares, professores, alunos, pais/responsáveis, equipe da Secretaria Municipal de Educação e convidados em geral.

O trabalho teve início com a professora de Arte, Angela Maria Rosseto Sencio, efetiva da EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello” e o que seria, a princípio, uma atividade somente desta Unidade Escolar, estendeu-se para as EMEFs “Profª Amélia Abujamra Maron” e “Profª Jandira Lacerda Zanoni”, surgindo assim o I Concurso de Fotografias das Escolas Municipais.

A proposta foi acolhida por professores e gestores das escolas envolvidas, resultando em uma produção fotográfica fantástica realizada pelos alunos, a qual teve como tema “Como vejo o bairro em que moro”, levando os participantes a exporem seus diferentes olhares sobre o local em que vivem, mostrando sensibilidade, criatividade e percepção de pequenos detalhes carregados de informações.

O júri do concurso foi composto pelos seguintes profissionais: Bruno Massoni, fotógrafo; Letícia Rarek Conceição, professora de Língua Portuguesa; Vilma Urbani, coordenadora de Arte e Jailton Ferreira, Fotógrafo e Cinegrafista. O Júri aconteceu no dia 24 de setembro, nas dependências da EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello”.

A classificação foi feita por escola, sendo que os primeiros lugares receberam um aparelho Playstation II; os segundos lugares, um tablet e os terceiros colocados receberam um celular. Todos os alunos participantes receberam certificado de participação. Confira a classificação dos alunos:

1º LUGAR:

- Rodrigo Romancini da EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello”;

- Emanuelly L. dos S. Alves da EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron”;

- Maria Vitória S. dos Santos – EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”;

2º LUGAR

- Willian Gabriel Silva da EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello”;

- João Gabriel M. A. Martins da EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron”;

- Leandro dos Santos S. Junior da EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”;

3º LUGAR

- Willian Gabriel Silva da EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello”;

- Alexandre F. dos Santos da EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron”;

- Maria Eduarda N. Paura da EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”.

A prefeita Belkis Fernandes e a secretária de Educação Maria Tereza parabenizaram os alunos: “Felicitamos vocês pelas belas fotos, por tanta sensibilidade e pelo olhar minucioso em ver beleza onde muitos não vêem. Parabéns aos professores pelo ótimo trabalho desenvolvido”, desejaram.