15 OUT 2013
SERVIÇOS URBANOS
Primeiras etapas das obras do Cemitério Municipal foram concluídas

Na manhã desta segunda-feira, 14, a prefeita Belkis Fernandes acompanhou o andamento das obras de reforma do Cemitério Municipal. Os secretários municipais José Roberto Barros de Carvalho “Betão” (Obras), Valdir Bergamini (Desenvolvimento Urbano), Edson Carnevalle (Serviços Urbanos) e Diógenes Corrêa Leite (Meio Ambiente e Agricultura) também estiveram no local.

Algumas etapas obra já foram concluídas como a pavimentação das últimas ruas, assim como as vias de acesso deste trecho. Entre as ações realizadas também se destacam: asfaltamento e nivelamento do solo, pintura e ajustes no meio fio e calçadas. A galeria principal de águas pluviais também teve um trecho alterado e foram abertas bocas de lobo laterais para facilitar a captação da água das ruas novas.

Atualmente, a recepção do cemitério está sendo modernizada, o espaço para a realização de cultos ecumênicos foi reformado, estão sendo instalados banheiros (inclusive com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais), a escadaria da entrada foi substituída por uma rampa de acesso e a uma grande novidade: está sendo construída uma praça onde atualmente funciona o ossário, com bancos, árvores e flores, tornando o local agradável para as pessoas descansarem.

“Fiquei muito safisfeita com a obra. A população reivindicava melhorias no cemitério e acredito que em pouco tempo o local estará bem diferente, com melhor acesso e mais estruturado”, destaca a prefeita.

O projeto de reforma prevê ainda plantio de árvores, que já está sendo feito, além de paisagismo, limpeza total e pintura do cemitério. O recurso que está sendo aplicado é de R$ 500 mil, oriundo da devolução do duodécimo da Câmara Municipal, referente a 2012.

Foto: Prefeita Belkis Fernandes juntamente com secretários durante visita as obras de reforma do cemitério municipal