18 OUT 2013
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
448 novas moradias serão incluídas no Programa Casa Paulista do Governo do Estado

A Prefeita Belkis Fernandes esteve na Secretaria de Estado da Habitação, no último dia 10, acompanhada do deputado estadual Mauro Bragato e do ex-prefeito Toshio Misato, reunida com o secretário Sílvio Torres e solicitou a inclusão de 448 moradias para Ourinhos no programa da Agência Casa Paulista do Governo do Estado de São Paulo.

A solicitação é de extrema importância, pois assegura um maior investimento nas obras das casas que serão construídas no Recanto dos Pássaros 3. “Pedimos ao secretário Sílvio Torres que incluísse no Casa Paulista as 448 moradias que conquistamos pelo Banco do Brasil no programa Minha Casa, Minha Vida. Com isso, as moradias serão maiores, com mais investimentos em infraestrutura, nos mesmos moldes e padrões das casas da CDHU. Saímos satisfeitos, pois o Secretário sinalizou positivamente”, contou a prefeita.

A prefeita Belkis Fernandes disse também que aproveitou a reunião para solicitar mais 500 mil para o término do recape no CDHU. “No início do ano já havíamos conquistado 300 mil para recape no bairro, por meio do programa de melhorias da Secretaria de Estado da Habitação. Acredito que também teremos mais essa conquista, pois o Secretário já solicitou os documentos para a viabilização da obra”.

Ainda durante a audiência, Sílvio Torres informou que no próximo mês está prevista a entrega das 145 casas construídas na Vila Operária pela CDHU, ocasião em que ele, o Governador Geraldo Alckmin e o Deputado Mauro Bragato pretendem estar presentes.

A Agência Casa Paulista

A Casa Paulista foi criada em setembro de 2011 pelo Governo do Estado de São Paulo para fomentar a habitação de interesse popular e acelerar o atendimento à demanda habitacional em território paulista. Classificada como marco substancial de mudança na política habitacional em São Paulo, estabelece parcerias, capta recursos junto a governos, agentes financeiros e iniciativa privada e destina subsídios e microcréditos para viabilizar ou aperfeiçoar moradias para famílias de baixa renda, especialmente entre um a cinco salários mínimos. Com o apoio da agência, a Secretaria de Estado da Habitação pretende atingir a meta de 200 mil unidades habitacionais entre 2012 e 2015.

Foto:Prefeita Belkis Fernandes, deputado Bragato, ex-prefeito Toshio Misato e secretário Sílvio Torres durante audiência na Secretaria Estadual da Habitação