03 SET 2018
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura instala câmeras de videomonitoramento no Cemitério

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, instalou sete câmeras de videomonitoramento no Cemitério Municipal. O objetivo é coibir furtos que vinham ocorrendo com frequência no local. Segundo o chefe do Cemitério Municipal, Rodrigo Pinheiro Meneguetti, as câmeras foram instaladas nos pontos estratégicos mais visados por infratores.

Nós tivemos ocorrências de furtos até maquinários caros, que nos gerou um prejuízo considerável. Com o videomonitoramento cuidando do cemitério, a preocupação é muito menor já que ocorre o acompanhamento de forma integral e 24 horas”, diz.

Assim como em outros pontos da cidade, como escolas municipais e postos de saúde, a Central de Videomonitoramento acompanha 24 horas por dia a movimentação nos ambientes onde as câmeras foram instaladas. São mais de 1.500 equipamentos espalhados pela cidade. Em caso de qualquer suspeita, é disparado um alarme. Há ainda a possibilidade de manter contato com o infrator por meio de autofalantes e, se houver necessidade, a Polícia Militar é acionada.

“O cemitério fica aberto e supervisionado das 6h às 18h, mas após esse horário não havia vigilância. Agora, com estes equipamentos modernos, é uma segurança não só para o próprio administrativo, como também para os familiares, já que há muitos túmulos com decorativos de valor, alvo da ação de ladrões”, relata Rodrigo.