06 SET 2018
ESPORTES E LAZER
Prefeitura inaugura a revitalização da quadra poliesportiva da Vila Odilon

Finalizando a série de cinco inaugurações seguidas que ocorreram terça-feira (04), os moradores da Vila Odilon e adjacências puderam prestigiar a entrega da revitalização da quadra poliesportiva do Centro Comunitário da Vila Odilon. O espaço foi totalmente reformado para atender a comunidade tanto nas práticas esportivas oferecidas pelos núcleos da Prefeitura como para a promoção de eventos e festividades.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Lucas Pocay, autoridades e moradores do bairro. Para inaugurar o novo espaço foi realizado um jogo entre o time de alunos dos Núcleos de Futebol da Prefeitura contra e a equipe da Escolinha Nova Geração (escola particular de futebol), nas categorias sub 9 e sub 11. O prefeito Lucas Pocay aproveitou a oportunidade para testar a quadra revitalizada e jogou futebol com os alunos.

Além da importância de ser uma quadranas medidas ideais, toda adaptada, nós vamos colocar projetos esportivos para utilizar a quadra e o campo do comunitário. A população também vai poder usar para suas festividades esse espaço que ficou muito bonito”, comentou Lucas.

O vereador Anízio Felicetti ressaltou os esforços do Prefeito Lucas em realizar ações de melhorias por toda a cidade.

O Lucas tem sido um prefeito ímpar com toda a sua garra em enfrentar os desafios para trazer crescimento para Ourinhos. Ele é um grande homem que aprendeu com os seus pais a ser um cidadão de caráter e honra. O que ele aprendeu lá trás quando ainda estava em formação, hoje ele coloca em prática e os resultados são esses que nós temos acompanhado: um olhar mais humanizado para a nossa população que precisa de atenção nas diversas áreas da saúde, educação, esporte, entre outros.”

O secretário de esportes, Danilo Ferreira Lima, reafirmou a importância do incentivo da prática esportiva em todas as idades e ainda ressaltou que, com as iniciativas e os projetos da atual gestão, tem crescido a procura e a participação da comunidade nas atividades propostas.

Essa quadra é muito importante para expandir as modalidades esportivas nos projetos da Prefeitura. Vamos ter treinamentos para crianças e adultos, especialmente para futsal e handebol que é ideal pelo tamanho da quadra, e já está tendo muita procura para voltar a ser utilizada. Antes ela estava bem precária, tinha o solo ruim. Com essa reforma, o pessoal vai ter boas condições de jogar. Vale ressaltar que foi criado um vestiário e o espaço também foi adaptado para pessoas com necessidades especiais”, destaca.

Os alunos dos Núcleos de Futebol da Prefeitura se mostraram satisfeitos com a novidade, como Tiago Henrique Cândido da Silva, 10 anos, do núcleo da Cohab.

É muito bom ter essa quadra porque eu gosto de praticar esportes e fazer amigos. E o jogo de hoje foi muito bom”, conta.

A mãe de Tiago, Nalva de Assis Cândido Silva, celebra a ampliação das oportunidades que estão surgindo para as crianças e jovens na atual gestão de Ourinhos.

O Tiago melhorou bastante em termos de comportamento, fez novas amizades, tem bastante interesse pelo esporte, melhorou as notas na escola, deixou de ficar na rua. Fico muito feliz e grata como mãe por saber que temos um prefeito que tem uma preocupação com o esporte. Trabalho fora e fico tranquila sabendo que eu estou trabalhando e ele está praticando esporte.”

A inauguração da Quadra do Centro Comunitário da Vila Odilon ocorreu exatamente a 100 dias do Centenário de Ourinhos - comemorado em 13 de dezembro - e finalizou uma série de cinco inaugurações feitas na terça-feira (04). Também foram entregues a pista Evandro Machado, a Ciclovia da Fapi, o Reservatório com capacidade de um milhão de litros d’agua no Jardim Anchieta e a Academia da Saúde do Jardim Brilhante.

As inaugurações contaram com a presença dos vereadores: Anísio Felicetti, Raquel Spada, Caio Lima, Carlinhos do Sindicato, Cícero Investigador, Sargento Sérgio, Carlinhos do Sindicato, Ari da Auto Escola e dos secretários municipais.