19 FEV 2020
EDUCAÇÃO
Estudantes elogiam livros infantis e infanto-juvenis distribuídos pela Prefeitura de Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Educação distribuiu recentemente para todas as escolas livros infantis e infanto-juvenis para integrar os títulos da biblioteca da escola.

Na Emef Adelaide Racanello foram cerca de 400 livros. Os estudantes elogiaram a qualidade e a variedade de estilos literários disponível para leitura. “Eu gosto bastante de ler. Estou lendo um que diz para não abrir o livro e isso nos deixa com mais curiosidade. A leitura é importante porque cada história tem um aprendizado diferente”, diz Lavinia Ribeiro, 10, aluna do 5º ano.

Julia Beatriz André, 10, também do 5º ano diz que frequentar a biblioteca é uma de suas atividades preferidas na escola.

”Gosto de ler vários livros, tenho uma coleção deles em casa. A escola recebeu livros novos que são bem legais.”

Lucas Pinheiro Suzuki, diretor de ensino fundamental da escola Racanello conta que, além dos livros, a Prefeitura também destinou as apostilas do sistema Sesi de ensino. O material Sesi é comporto por um kit com oito apostilas, uma para cada disciplina. Na Emef Adelaide Racanello foram entregues cerca de mil kits, um para cada aluno.

“O material Sesi chegou no início do ano para os alunos iniciarem os estudos. Também recebemos mais de 400 títulos de diversos livros de várias faixas etárias. São livros muito bons, as crianças ficaram encantadas”, diz Lucas.

A escola Racanello possui cerca de mil alunos. São 20 salas funcionando no período da manhã e outras 20 a tarde. É a única escola do município com ensino do 1º ao 9º ano.