A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Educação, lança na próxima semana um aplicativo de ensino à distância para que os estudantes possam acompanhar as aulas em suas residências.
A medida foi tomada para dar continuidade à educação no período de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Quem não tem acesso à internet receberá o material de estudo em sua residência.
O aplicativo "Sala de Aula" estará disponível para baixar nos sistemas Android e iOS e terá interatividade entre os alunos e professores, com aulas e tarefas online.
A Secretaria da Educação prepara o tutorial passo a passo para acessar o aplicativo. Mais informações serão divulgadas na próxima semana. No dia 27 de abril será iniciado o período de teste e ambientação e, até dia 4 de maio, as aulas começam de fato.
Segundo o Secretário da Educação, Wilson de Moraes Filho, quem não tem acesso à internet receberá o conteúdo em casa. "A Secretaria da Educação vai imprimir as atividades e levar a todos os alunos que não tem como acessar à internet. Quem tem internet, receberá um login e senha para acesso. Vamos entrar em contato com os pais de cada aluno."