18 JUN 2020
EDUCAÇÃO
Estudantes da rede municipal de Ourinhos têm um dos melhores sistemas de ensino do país

As 14 escolas de ensino fundamental mantidas pela Prefeitura de Ourinhos utilizam desde 2017 o Sistema Sesi de ensino beneficiando mais de 7.500 estudantes. O padrão Sesi de Educação está entre os mais bem avaliados do país segundo dados do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) de São Paulo.

Com a implantação do novo método os professores, diretores, supervisores e coordenadores de escola passaram por capacitação específica para melhor aproveitamento do material didático.

O conteúdo Sesi permite ao estudante desenvolver habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, que lhe proporciona ser pesquisador e construtor de seu saber, transcendendo a mera memorização de conceitos. Ao educador, o sistema oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece.

“Permite a formação integral dos alunos. O método prioriza o desenvolvimento de competências para ingresso nas universidades e no mercado de trabalho, mas também contribui para desenvolver no estudante a capacidade de buscar soluções inovadoras para construção de uma sociedade melhor”, afirma o Secretário Municipal da Educação Wilson Moraes Filho.