A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo formou uma parceria com empresários locais e influenciadores digitais para planejar campanhas motivacionais de estímulo à retomada das vendas do comércio, setordiretamente prejudicado pela quarentena do Covid-19.
Durante as discussões do grupo foi criada a campanha “Unidos na Retomada”. A ação busca primeiramente reforçar a necessidade de mudança de comportamento da população para que o comércio não precise fechar novamente. Serão intensificados os avisos de proteção sanitária, que envolvem uso de máscaras, o distanciamento físico e de higienização constante das mãos.
Com as medidas sendo integralmente cumpridas, o consumidor tem mais segurança para continuar comprando e confiando no comércio local. E é nesta segunda fase que se unem às ações os influenciadores digitais, que divulgarão de forma leve as informações em busca da conscientização coletiva, conversando com seus seguidores sobre os impactos da pandemia e as formas de se proteger do novo coronavírus.
A empresária Luciana Nicoletti, da Verace Pizza, destaca sobre a importância da conscientização da população. “Se faz necessário neste momento uma mudança de hábitos de todos nós para aprendermos a conviver com esse vírus, porque ainda não existe uma vacina aprovada. Usar a máscara em todos os lugares que cada um for, assim como usar o álcool em gel é fundamental para não gerar problemas maiores como o fechamento do comércio novamente”.
O secretário Tiago Henrique Moreira acredita que a campanha é muito bem-vinda, especialmente neste momento de crise em que o comércio está vivenciando. “É o momento de unirmos forças. Prefeitura e Empresários, com apoio dos influenciadores digitais, para promover uma maior conscientização das pessoas e incentivar os consumidores a comprarem no nosso comércio, proporcionando geração de renda para a economia de Ourinhos”, afirma.