A Prefeitura de Ourinhos busca uma solução para regularizar o trabalho ambulante na Feira do Rolo, que ocorre todos os domingos na Praça dos Food Trucks, na Vila Perino. Os decretos estadual e municipal vigentes em decorrência da pandemia do Covid-19 não autorizam o uso da praça sem autorização prévia.
Além disso, os comerciantes que atuam na Feira do Rolo não estão legalizados, atuam sem alvará de feirantes, de ambulante ou para a venda de alimentos. Mas para manter a tradição da feira, o Setor de Fiscalização do município orientou os trabalhadores a buscarem a formalização.
Reunião ocorrida nesta semana na Prefeitura estabeleceu a conduta que deve ser seguida para autorizar o funcionamento das atividades. Uma comissão da Feira do Rolo foi orientada a protocolar uma solicitação de funcionamento do comércio na Praça dos Food Trucks.
"Trouxemos essas pessoas para o gabinete, explicamos a necessidade de se regularizar. A intenção não é acabar (com a feira), mas organizar o pessoal e legalizá-los dentro de suas áreas de atuação. A Feira é tradicional na cidade. As outras feiras já entraram com pedido junto à prefeitura para ver a legalidade e funcionam dentro da legalidade”, explica o Secretário do meio Ambiente e Agricultura, Maurício Amorosin.
Ouça esta reportagem e a entrevista: