26 FEV 2014
PROJETO PROJOVEM URBANO PRORROGA AS INSCRIÇÕES

As inscrições para o Projeto "ProJovem Urbano", destinado a jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, foram prorrogadas até a sexta-feira, 28.

Os interessados podem efetuar a inscrição na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello, localizada na Rua José Felipe do Amaral, 300, das 19h às 22 horas. Para inscrever-se é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, uma foto 3 x 4 e histórico escolar (caso tenha).

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Escolar, pelos telefones: 3322-4078 e 3325-1133.

PROJOVEM URBANO

O ProJovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) é um programa criado pelo Governo Federal para incentivar jovens de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.

O programa tem duração de 18 meses e busca proporcionar a formação integral dos jovens oferecendo também uma qualificação profissional na área de administração.

A secretária Municipal de Educação Maria Tereza destaca outras vantagens do ProJovem. “O aluno matriculado no programa tem direito a alimentação escolar (merenda), transporte, recebe material e uma bolsa no valor de R$100,00 mensais se tiver frequência superior a 75% nas aulas e 75% de trabalhos entregues. Além disso, os alunos que tiverem filhos entre 0 e 8 anos poderão contar com uma sala de acolhimento para atendê-los durante o período que estiverem em aula. É uma grande oportunidade para concluir o ensino fundamental e obter uma qualificação” ressaltou.