23 MAR 2021
COMBATE À COVID-19
Secretário interino da Saúde visita Santa Casa

O secretário interino da Saúde, Donay Neto, esteve na quarta-feira (17) na Santa Casa de Ourinhos onde se reuniu com diretores para verificar o atendimento feito pelo hospital aos casos de COVID-19 bem como a gestão dos procedimentos e insumos para o tratamento da doença.

A visita do secretário à Santa Casa de Ourinhos foi um pedido do prefeito Lucas Pocay, que demonstrou preocupação com situação do abastecimento de insumos ao hospital por parte do Governo do Estado de São Paulo, que pode ser afetado, já que o número de pacientes que necessita de tratamento, principalmente em UTI, cresceu aceleradamente nos últimos dias diante do agravamento da pandemia.

Donay Neto se reuniu com o presidente da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto, com o administrador Fernando Abreu, e com o membro do Conselho Administrativo, Edenilson Natale, que esclareceram ao secretário-adjunto a atual realidade enfrentada pelo hospital neste momento da pandemia.

O secretário informou que a Prefeitura de Ourinhos está em contato direto com a Secretaria do Estado da Saúde tomando as devidas providências administrativas para garantir o abastecimento de insumos para o hospital.