O Banco do Povo de Ourinhos abriu linha emergencial com condições especiais para empreendedores formais (inclusive MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELI) dos setores que foram mais afetados economicamente pela pandemia do coronavírus. Foram disponibilizados R$ 50 milhões em microcrédito para capital de giro com taxas de juros de 0% a 0,35% ao mês, com carência de seis meses e prazo para pagamento de até 36 meses.
A linha emergencial atende ao seguintes segmentos: bares e restaurantes; academias e setor de beleza; comércio e atividades imobiliárias; cultura e economia criativa; hotéis, turismo e artesanato. É necessário estar sem restrições creditícias junto ao SERASA e realizar os cursos dos programas Empreenda Rápido ou Empreenda Mulher.
Os empréstimos podem ser solicitados em www.bancodopovo.sp.gov.br. Informações adicionais sobre o crédito podem ser esclarecidas na unidade do Banco do Povo de Ourinhos pelo WhatsApp da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ourinhos, adicionando um dos seguintes números: (14) 99676-7306 (14) 3302-1450. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.