29 ABR 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos encerra março com saldo positivo na geração de empregos formais

Dados apresentados pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira (28) no painel do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados) indicaram que março de 2021 foi o terceiro mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos com carteiras assinadas em Ourinhos.

As empresas ourinhenses contrataram 930 novos funcionários durante o mês, o que permitiu, na comparação com as demissões, um saldo de 190 novas pessoas empregadas no município, um aumento de 0,76% no estoque de vagas. Neste ano, Ourinhos já apresentou alta de 1,19% no número de empregados.

Os setores da Construção e de Serviços seguiram a tendência do primeiro bimestre e continuam tendo destaques nas altas, com crescimento de 3,84% e 1,77%, respectivamente. Para os próximos meses, com a reabertura gradual e segura das lojas ao público, é esperado que o setor comercial também possa apresentar reequilíbrio e alta no número de contratações.

VAGAS DE EMPREGO

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ourinhos divulga diariamente vagas de emprego disponíveis nas empresas da cidade. Para conferir basta acessar o site http://ourinhos.sp.gov.br/vagas.