10 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Programa “Currículo Certo” já beneficiou mais de 550 pessoas em busca de emprego

Em apenas quatro meses de implementação do programa “Currículo Certo”, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, já atendeu mais de 550 munícipes na busca de uma vaga de emprego.

O programa é totalmente gratuito e auxilia as pessoas a fazerem um currículo de qualidade, colorido e formatado em um novo layout conforme padrões profissionais, ampliando a possibilidade de contratação. O serviço ainda inclui fotos digitais que são tiradas na hora e acrescentadas ao currículo.

EXEMPLOS DE SUCESSO
O projeto municipal tem auxiliado diversas pessoas, como Cláudia Aparecida Fernandes, que utilizou o serviço e foi contratada para trabalhar em uma loja de vestuário de reconhecimento nacional, a Riachuelo, recém-inaugurada no Ourinhos Plaza Shopping.

“Eu estava desempregada há seis meses e fui atendida na Secretaria pelo programa. Sou muito grata pela eficiência do serviço, porque conseguir um emprego neste momento de pandemia, foi uma grande bênção. A Secretaria está desenvolvendo um trabalho de excelência ao auxiliar as pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho”, elogiou.

O jovem Mateus Santos Canesso da Silva, que está procurando a sua primeira oportunidade de trabalho, também aprovou o Currículo Certo. “Fui muito bem atendido na Secretaria, o serviço é organizado. Gostei do formato do currículo que é bem moderno e profissional, vai ampliar minhas possibilidades de emprego”.

PODER PÚBLICO VOLTADO AO SOCIAL
O secretário da pasta, Tiago Moreira, explica que o objetivo da Prefeitura é justamente criar oportunidades e aumentar as chances de contratação. “O Currículo Certo tem um olhar voltado para o social, em que o Poder Público se coloca no lugar do munícipe, e busca auxiliar com alternativas para driblar as dificuldades nesta pandemia e conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, destaca.

COMO PARTICIPAR
Os interessados em participar do programa Currículo Certo podem agendar o atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento de Econômico, Trabalho e Turismo, na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro. Mais informações pelos telefones (14) 3326-1069 e (14) 3326-1086.