11 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz mutirão para doar sangue e tematiza espaço
Ações fazem parte da campanha "Junho Vermelho"
Para marcar a campanha junho vermelho, os funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo se uniram em mutirão para fazer doação ao Banco de Sangue de Ourinhos (BSO). A iniciativa foi criada pelo Ministério da Saúde em 2015, com objetivo de estimular à doação de sangue durante todo esse mês.

Os servidores desejam contribuir para o aumento do estoque de sangue que tem sofrido queda em torno de 40% nas doações conforme dados do próprio hemocentro ourinhense, principalmente em virtude da pandemia da Covid-19.

A gerente de processos do BSO, Adriana Aparecida Gasparoto elogia a atitude feita em conjunto pela Secretaria. “É uma ação de extrema importância, principalmente neste momento de pandemia em que as doações estão abaixo do normal. Precisamos de parcerias no recrutamento, conscientização da população e incentivo às doações de sangue”, disse.

Para o Secretário da Pasta, Tiago Moreira, essa ação fortalece a união entre os servidores e incentiva a sociedade a também ser voluntária. “Doar sangue é um ato de solidariedade e cidadania. Com a queda no número de doadores, realizamos essa ação em conjunto. Parabenizo nossos funcionários que sempre estão dispostos e motivados em promover o bem ao próximo”, destaca Tiago.

ESPAÇO TEMATIZADO
Além do mês todo de junho ser dedicado ao tema, no dia 14 é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, e diante da importância do assunto, os servidores do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Banco do Povo ambientaram todo o espaço interno da Secretaria para sensibilizar os munícipes sobre a importância em contribuir com doações de sangue, afinal, mesmo uma única doação pode salvar três vidas.

O munícipe Clodoaldo Varejano que utilizou os serviços do PAT, se sentiu tocado a participar da campanha junho vermelho, pois sabe a importância desse ato. “A iniciativa do PAT é muito válida e bonita, porque nos faz lembrar que a doação de sangue existe para salvar vidas. Com a pandemia muitos se esquecem desse gesto nobre e como já sou doador, vou novamente ajudar quem precisa”.

PARTICIPE: DOE SANGUE
Em geral, podem doar sangue pessoas de 18 a 69 anos, que apresentem boas condições de saúde e pesem acima de 50 kg. Mais informações podem ser obtidas no Banco de Sangue de Ourinhos, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 15h, na Rua Joaquim Azevedo, 604, Vila Moraes. Contato: (14) 3302-2245 e WhatsApp: (14) 99119-3616.