16 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeitura e setor hoteleiro se reúnem para discutir projetos da área turística
App “Turismo em Ourinhos” já oferece um catálogo completo dos estabelecimentos e pontos de interesse do município e pode abrigar outros atrativos para clientes e visitantes
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, se reuniu com representantes do setor hoteleiro no dia 18 de maio em busca de uma aproximação das necessidades e impactos que este segmento vem sofrendo com a pandemia do coronavírus, além de propor parcerias para potencializar o aplicativo “Turismo em Ourinhos”.

O desenvolvimento econômico de Ourinhos também depende de uma rede hoteleira, cultural, gastronômica e comercial forte, para que a cidade se apresente desde já aos futuros visitantes e investidores como um polo de interesse e abrigue novas empresas e iniciativas empreendedoras. O município viveu uma transformação de sua imagem nos últimos anos, com avanço nos indicadores em áreas de extrema relevância, como educação e empregabilidade.

DESCONTOS NO APP “TURISMO EM OURINHOS”
Uma das ideias apresentadas aos gerentes dos hotéis, pousadas e motéis foi uma complementação do app “Turismo em Ourinhos”, que passaria a oferecer uma estrutura que possibilite descontos ou benefícios na hospedagem ao usuário. Atualmente, o aplicativo já traz gratuitamente um guia completo da cidade em formato digital.

NOVOS PONTOS DE INTERESSE NO MUNICÍPIO
A Administração Municipal também está transformando os pontos turísticos da cidade, tendo como exemplos recentes principais as obras de recuperação da segunda etapa do Parque do Centenário “Odair Alves da Silva” e a implementação do futuro “Espaço Histórico Ferroviário”.

“O prefeito Lucas Pocay tem trabalhado para implantar uma instância de governança para o turismo sólida, com recursos próprios e parceria com o COMTUR, desenvolver mais opções de lazer para Ourinhos e Região, consequentemente tornando a cidade cada vez mais atrativa”, destacou o secretário adjunto Daniel Cachone.

SETOR HOTELEIRO ELOGIA INICIATIVAS
“É importante estarmos alinhados aos serviços desenvolvidos pela Prefeitura, principalmente no tocante ao turismo porque impacta positivamente em nosso empreendimento. O aplicativo é altamente interativo e bastante rico em informações, não só de opções de hospedagem, mas de restaurantes e outros serviços essenciais, como drogarias. As pessoas que passam por Ourinhos por causa do entroncamento rodoviário tem bastante interesse em saber o que a cidade pode proporcionar e dentro disso, o aplicativo é essencial. A parceria com a Secretaria tende a evoluir com o app e essas iniciativas são fundamentais para Ourinhos continuar sendo referência em desenvolvimento”, opinou o gerente-geral do Hotel Ibis Ourinhos, Alexandre Barbosa Pereira.

Durante a reunião, os representantes de motéis destacaram que o segmento é muito procurado para pernoite por viajantes e que o aplicativo será muito bem-vindo para divulgar Ourinhos: “A reunião foi excelente e nos mostrou formas de buscar mais clientes para nosso setor que atende muitos viajantes que pernoitam na cidade. Com o aplicativo vamos informar sobre as diversas opções de lazer e gastronomia de maneira totalmente moderna”, disse o sócio-proprietário do Motel L’Amore, Gilson Gonçalves.