07 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Banners do app Turismo em Ourinhos são instalados em pontos estratégicos da cidade
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está instalando placas informativas nos principais pontos da cidade com o objetivo de divulgar o aplicativo “Turismo em Ourinhos” para moradores e visitantes.

Durante os últimos dias, a equipe da pasta se deslocou até o relógio da Praça Mello Peixoto, Parque Ecológico Municipal e recepções das repartições públicas para inserir a comunicação visual que convida o cidadão a baixar o app, realizando a leitura de um QR Code. Outros locais, como o Terminal Rodoviário e as ciclovias, também receberão a propaganda.

O aplicativo “Turismo em Ourinhos” já conta com quase 300 empresas cadastradas e dois mil downloads, feitos gratuitamente na Google Play e disponível para iOS, eliminando a necessidade de impressão de folhetos – diminuindo gastos, aumentando as possibilidades de acesso à informação e preservando o meio ambiente. O app oferece um guia online com os pontos turísticos, localização das ciclovias, e ajuda na escolha de hospedagens, restaurantes e serviços em geral, podendo ser usado por turistas ou ourinhenses que queiram buscar opções de compra ou informações de contato.

“Estamos atualizando constantemente o aplicativo e novas empresas podem de cadastrar gratuitamente. O objetivo é atender bem o cidadão ao facilitar e detalhar os dados do município pelo aplicativo”, explicou o secretário da pasta, Tiago Moreira. Interessados no cadastro podem entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99827-4449.