09 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
COMTUR se reúne no Museu Histórico e Pedagógico
O Museu Histórico e Pedagógico de Ourinhos, localizado no antigo pátio da ferrovia da Estrada de Ferro Sorocabana, foi palco na manhã de terça-feira (3) da reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). O encontro acontece mensalmente com o objetivo de discutir ações para o fortalecimento turístico na cidade. Na reunião anterior, o COMTUR esteve no Teatro Municipal.

“Estamos realizando as reuniões do Conselho em locais diferenciados com intuito de valorizar a nossa memória, visitar nossos prédios históricos, que inclusive estão sendo revitalizados pela Prefeitura, para se fortalecerem como novos pontos turísticos da cidade”, destacou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Daniel Cachone.

O QUE JÁ FOI FEITO
Os integrantes do COMTUR fizeram uma visita guiada pelo espaço para conhecerem as obras e as próximas fases do projeto, feito em conjunto com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Cultura/ Infraestrutura Urbanas e Obras e Serviços Urbanos e Zeladoria.

A realização das ações de revitalização no Museu Municipal integram as reformas nas áreas interna e externa, novos trajetos e disposições das peças históricas, assim como a instalação de novas divisórias. O Museu possui acervo de fotos, revistas e documentos antigos que relatam a história da cidade, além de objetos com valor histórico, como peças indígenas, provenientes possivelmente da presença de índios que povoaram a região.