27 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeitura inicia adequações na região central para futura exposição de locomotiva
A Prefeitura de Ourinhos, por meio das pastas municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, continuam realizando ações para estruturar o futuro Espaço Histórico Ferroviário, que visa preservar a memória do patrimônio ferroviário, gerar emprego e renda e fomentar a economia da cidade.

Nas últimas semanas, foram instalados trilhos entre o Museu Histórico Pedagógico e o Lanchódromo, preparando o espaço para exposição de uma locomotiva. A previsão é que o local seja mais um ponto turístico para visitantes e moradores tirarem fotos como recordação da cidade.

As casas históricas do Centro de Convivência “Jornalista Benedicto da Silva Eloy” também estão recebendo melhorias como criação de jardins com plantios de flores, transposição das palmeiras, placas informativas sobre os atrativos e construção de calçadas de paralelepípedo.

O projeto do novo Espaço Histórico Ferroviário foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Licenciamento; Infraestrutura Urbana; e Obras e Serviços Urbanos, além do apoio da empresa Alliance Indústria Mecânica e da ABM (Associação de Barão de Mauá).