Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
31 AGO 2021
IBGE atualiza estimativa de população ourinhense para 115.139 habitantes
PROCESSANDO ÁUDIO
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (21) os dados sobre a população residente nos municípios atualizada para 2021. Segundo a estimativa do órgão, Ourinhos agora possui 115.139 habitantes, 0,68% a mais que em 2020.

Ourinhos continua consolidada como a maior cidade da região, sendo um município de referência inclusive para moradores do Paraná. Os dados do IBGE são usados para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para indicadores sociais, econômicos e demográficos.

A estimativa ainda utiliza parâmetros dos censos demográficos realizados em 2000 e 2010. Para o ano de 2022, está prevista a realização do censo que deve atualizar com dados mais claros o crescimento populacional do município e das migrações populacionais em decorrência da pandemia.
Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022