O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontou pelo nono mês consecutivo um saldo positivo na geração de empregos com carteiras assinadas em Ourinhos.
O resultado do mês de setembro, divulgado no dia 26 de outubro pelo Ministério do Trabalho, mostra a contratação formal de 971 pessoas e um saldo de 176 vagas criadas na comparação com os desligamentos, uma variação relativa de +0,68%. Os setores que mais contrataram em setembro foram o de Serviços (+1,34%) e a Indústria (+1,16%).
Todos os meses de 2021 apresentaram resultado positivo até o momento, o que permitiu a criação de 1.530 postos novos de trabalho, 6,22% a mais em comparação com o número de contratados no fim de 2020.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo vê com entusiasmo este cenário positivo no mercado de trabalho do município. “Ourinhos tem atingido números expressivos, com constantes saldos positivos na geração de empregos e essa tendência de crescimento deve permanecer. A moderna e atuante gestão do prefeito Lucas Pocay tem transformado nossa cidade, atraído investidores, promovido a empregabilidade, qualificado a mão de obra e proporcionado avanços em todas as áreas”, comemora Tiago Moreira.