16 NOV 2021
COMUNICAÇÃO
Semana da Justiça Restaurativa 2021 de Ourinhos acontece online até o dia 19
O Núcleo de Práticas Restaurativas de Ourinhos e Região, em parceria com o Grupo Gestor de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, está realizando entre os dias 15 e 19 de novembro a Semana Restaurativa 2021, com o tema “Conhecer para Acolher – Reflexões sobre quem somos diante da Humanidade do Outro”. O evento tem o apoio da Prefeitura de Ourinhos.

A Semana ocorre anualmente e é realizada em diversas partes do mundo. Nesta edição, o intuito é promover palestras e rodas de conversa entre pessoas voltadas ao estudo e aprofundamento nas questões de gênero, em suas diversas faces. Confira a programação:

15/11, às 19h30: Abertura: Círculo de acolhimento “Contação de histórias”
Aberto ao público em geral – Espaço para compartilhamento de histórias. Um lugar de fala e exercício de escuta.
16/11, às 19h: Violência doméstica: Aplicação prática da Justiça Restaurativa
Palestra ministrada por Paloma Machado Graf
17/11, às 19h30: Gênero e Racismo
Roda de Conversa com Diva Zitto, Antonio Donizeti Fernandes e Carla Aparecida de Souza