26 NOV 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Mais de 100 cidades já visitaram a Central de Videomonitoramento de Ourinhos
A Central de Videomonitoramento de Ourinhos é um serviço que se tornou uma referência em segurança pública no Estado de São Paulo. Desde que foi implantado, cerca de 100 Prefeituras paulistas e paranaenses vieram conhecer a estrutura do sistema e até mesmo já implantaram em seus municípios.

Das 100 cidades que visitaram a central que está instalada na sede da Service Security, empresa responsável pelo gerenciamento do serviço em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, estão Bauru, Marilia, Assis, Presidente Prudente, São Carlos, Ribeirão do Sul, Jaú, Joaquim Távora (PR), entre outras.

Entre as cidades que implantaram o serviço estão Avaré, Bernardino de Campos, Chavantes, Cambará (PR), Tupã, Quatá, Ibitinga, Porto Ferreira, Salto Grande, São Pedro do Turvo e Paraguaçu Paulista.

Para o secretário de Segurança Pública, Coronel Elvis Botega, as visitas que a central tem recebido comprovam que as cidades estão priorizando cada vez mais a segurança pública como mais uma área de investimento.  “Os municípios estão buscando formas de aumentar a sensação de segurança e ao mesmo tempo de otimização dos efetivos empregados na vigilância. Além disso, esse sistema traz uma sensação de segurança e permite uma maior amplitude do policiamento, pois otimiza o efetivo empregado e auxilia na redução dos crimes, em especial o de furto e dano ao patrimônio público”.

Em Ourinhos, a Central de Videomonitoramento de Ourinhos funciona como mais uma ferramenta de combate à criminalidade. O sistema opera 24 horas, monitora 180 pontos da cidade com o auxílio de mais de 2.200 câmeras. Além disso, também faz o monitoramento dos reservatórios de água da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) e ainda de 18 pontos do sistema Detecta nas entradas e saídas da cidade e avenidas.