10 SET 2013
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CDHU sorteia nesta quarta-feira casas reservadas para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Ourinhos e a CDHU realizam nesta quarta-feira, 11, a partir das 10 horas no CSU (Centro Social Urbano), o sorteio das moradias que foram reservadas para pessoas com deficiência, integrantes do Conjunto Ourinhos H/I, na Vila Operária.

A secretária de assistência social Maria Aparecida Finotti Oliveira fala sobre a presença das pessoas que concorrem às casas. “É importante ressaltar que todos os participantes devem chegar pontualmente às 10 horas para que coloquem a inscrição nas urnas”, explica.

O processo de escolha das casas será realizado por sorteio público, sendo que 7% do total de 145 casas foram reservadas para pessoas com deficiência graves e/ou irreversíveis, o que representa 11 unidades habitacionais.

A CHDU informou que todos os sorteados serão submetidos à perícia médica.

Estrutura

As 145 moradias do conjunto habitacional seguem os padrões estabelecidos pela CDHU, sendo 73 casas com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, totalizando 43,50 m² e 72 residências com três dormitórios, sala cozinha e banheiro, total de 59,97 m².

Direito de escolha da unidade habitacional

Após habilitação das famílias sorteadas, a CDHU concederá o direito de, observadas as demais condições exigidas pelo programa habitacional, escolherem, por primeiro, o número de dormitórios de sua casa e, por segundo, a sua própria moradia dentre as disponíveis no empreendimento.

As seguintes regras devem ser observadas: as famílias habilitadas por portadores de deficiência, dos idosos e dos policiais, nesta ordem, escolherão primeiro, na sequência, as demais famílias habilitadas irão escolher, sendo que as famílias mais numerosas terão prioridade.

Serviço - O CSU está localizado à Rua Eduardo Perez, nº 600, Vila Christoni. O sorteio será aberto ao público.