06 DEZ 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Ourinhos recebe novos equipamentos para Guarda Municipal
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, recebeu novos equipamentos para serem utilizados pela 1ª Guarda Civil Municipal (GCM).

Entre os equipamentos que chegaram para uso no serviço da Guarda Municipal estão Espingardas Calibre 12 e coletes de Proteção Balística. Anteriormente a Secretaria já havia recebido as Pistolas Calibre .40, munições, além dos Espargidores de Gás Pimenta, cassetetes, tonfas, Arma de Incapacitação Neuro-muscular Spark e Escudos Balísticos.

Os GCMs de Ourinhos também iniciaram as instruções para habilitação ao uso de armas de fogo. O treinamento é feito por instrutores da Guarda Municipal de Itapevi, que são habilitados e credenciados junto à Polícia Federal. Os treinamentos estão sendo realizados no estande de Tiro do Exército Brasileiro em Barueri.

A Guarda Civil Municipal deve iniciar as atividades em 2022 e irá fortalecer a área da segurança pública de Ourinhos, contribuindo assim para a manutenção da redução da criminalidade bem como nas diversas áreas de atuação.