12 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PAT e Banco do Povo realizaram mais de 13 mil atendimentos em 2021
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, contabilizou mais de 13 mil atendimentos aos munícipes durante todo o ano de 2021 no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e no Banco do Povo, gerido em parceria com o governo estadual.

Diariamente, entre 100 a 150 pessoas vão até a secretaria em busca de serviços do PAT como a criação da Carteira de Trabalho Digital; entrada e recursos para Seguro-Desemprego; Programa Currículo Certo; Programa Meu Primeiro Emprego; e encaminhamento para as vagas disponíveis. Foram quase 12 mil atendimentos presenciais, mas os servidores também auxiliaram os munícipes por telefone e outros formatos online.

O Banco do Povo realizou cerca de 1,5 mil atendimentos a pequenos empreendedores em busca de linhas de crédito e financiamentos exclusivos com juros reduzidos para seus negócios

PROGRAMAS MUNICIPAIS
Os programas “Meu Primeiro Emprego” e “Currículo Certo”, criados pela atual gestão municipal, também foram importantes para quem buscou qualificação profissional e recolocação profissional. No último ano, 2 mil pessoas tiveram seus currículos formatados e adequados aos padrões exigidos pelo mercado de trabalho.

Além disso, mais de mil ourinhenses receberam capacitação para chegarem mais preparados na entrevista de emprego. Várias empresas realizaram parcerias com a Prefeitura para contratarem participantes do programa Meu Primeiro Emprego. Também foram feitas parcerias com a AADF e AMO-SIM para ajudar jovens e pessoas com deficiência a encontrar um trabalho.

A participação em qualquer um destes programas ou serviços é gratuita. Basta ir até a Secretaria na Rua Cardoso Ribeiro, nº 290, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h30. Mais informações gerais pelo telefone (14) 3302 1450. Os telefones do PAT são (14) 3326-1069 e (14) 3326-1086. Já o WhatsApp do Banco do Povo é o (14) 99676-7306.