17 JAN 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Secretaria de Meio Ambiente resgata cães vítimas de abandono
Pela 1ª vez, uma gestão está investindo e criando políticas públicas de defesa a causa animal. Agora, todos precisam se conscientizar e também fazer a sua parte!
A Secretaria de Meio Ambiente de Ourinhos resgatou dois animais em situação de abandono, no bairro Helena Brás Vendramini. As duas fêmeas foram resgatadas na manhã desta sexta-feira (14) e já passaram por atendimento veterinário.

As cadelas serão castradas e estarão disponíveis para a adoção responsável. Infelizmente, outro cão foi encontrado morto na residência. Segundo informações, o tutor ainda não foi identificado e os animais estavam sendo alimentados por vizinhos.

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, pela Constituição Federal e peça Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/98. Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime.