20 JAN 2022
COMUNICAÇÃO
IBGE oferece 114 vagas de trabalho temporário em Ourinhos
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) recebe até esta sexta-feira, dia 21 de janeiro, as inscrições dos interessados em se candidatar a 114 vagas de trabalho temporário durante a realização do Censo 2022. São 102 oportunidades para Recenseador, 11 para Agente Censitário Supervisor e 1 para Agente Censitário Municipal.

O cargo de Recenseador exige apenas o ensino fundamental completo, com remuneração conforme a produtividade do trabalhador, podendo ganhar até R$3 mil por mês, segundo o simulador. Já para os demais cargos, é preciso ter ensino médio completo. O Agente Censitário Supervisor receberá mensalmente R$ 1.700,00 e o Agente Censitário Municipal tem salário de R$ 2.100,00, ambos com carga horária fixa de 40 horas semanais.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 57,50 para recenseador e R$ 60,50 para os demais cargos. Candidatos inscritos no CadÚnico e membro de família de baixa renda ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem pedir isenção do pagamento, desde que cumpram as regras previstas no edital.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas, no link https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. As provas objetivas serão de conhecimentos gerais e técnicos e estão previstas para o dia 10 de abril, com resultado final no dia 20 de maio.