28 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Presidente do COMTUR é reeleita para Biênio 2022/2023
O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) realizou a sua primeira reunião mensal em 2022 na manhã desta terça-feira (25), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Conforme as normas, houve uma eleição para o cargo de presidente, e Christiane Bombonatti Faria Mendonça foi reconduzida ao cargo por unanimidade para período dos próximos dois anos.

Christiane é uma das dez representantes da iniciativa privada e voluntária do Conselho. Em sua fala de posse, definiu novas metas para este ano, assim como ações e projetos para movimentar a economia da cidade, como uma parceria entre a Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial, COMTUR, Restaurantes e Lanchonetes, artistas locais e associações de artesanato.

“O objetivo é aquecer o comércio local e criar uma tradição de atrações contínuas, que façam as pessoas saírem de casa para além de se divertirem, também gastarem seu dinheiro em Ourinhos”, explicou a presidente.

REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e membro do COMTUR, Daniel Cachone, apresentou na reunião o Termo de Compromisso e toda documentação necessária para inclusão do município no Programa de Regionalização do Turismo.

“A adesão é mais uma importante etapa da inclusão de Ourinhos no Mapa Turístico Brasileiro, seguindo as diretrizes do Plano Diretor de Turismo local e com a possibilidade de acesso a recursos federais, tanto para o município quanto para a Região Turística”, completou Daniel.