08 MAR 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Meio Ambiente resgata mais dois cavalos vítimas de maus tratos em Ourinhos
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou o resgate de mais dois cavalos vítimas de maus tratos. Os animais foram encontrados no bairro do Pinho, zona rural de Ourinhos.

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima e com o apoio da Polícia Militar compareceram ao local, onde encontraram os dois animais com diversas feridas, um deles com fratura exposta em uma das patas.

Os dois animais foram recolhidos e levados até o recinto da FAPI onde foram medicados.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária e o um inquérito será instaurado para apurar o caso.

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, pela Constituição Federal e peça Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/98. Além de cruel e desumano abandonar animais em logradouros públicos é crime.