17 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeito visita instalações da nova unidade do SENAC em Ourinhos
O Prefeito Lucas Pocay esteve presente na manhã da última segunda-feira (14) na unidade do SENAC de Ourinhos. Acompanhado da primeira-dama Luana Alves, o prefeito fez questão de conhecer os 12 laboratórios, auditório, refeitório e as 8 salas de aula, espalhados em mais de 5 pavimentos.

Lucas elogiou a estrutura da Escola, que vai contribuir diretamente na profissionalização de toda a população. “Nós temos nessa unidade do Senac a modernidade, trouxeram a melhor estrutura, uma lista de cursos impressionante, e o mais importante disso tudo: a oportunidade de boas parcerias, como por exemplo o Fundo Social. Hoje vemos a concretização de um verdadeiro sonho, mudando e transformando toda essa região da cidade, fazendo com que Ourinhos progrida ainda mais”.

O gerente do SENAC Emerson Mello dos Santos, afirmou que Ourinhos tem muito a ganhar com o funcionamento da escola. “Estamos iniciando no próximo trimestre uma gama de trinta cursos, o que vai colaborar com a profissionalização dos alunos, e que também vai contribuir com a empregabilidade no município”.

A primeira-dama Luana Alves também elogiou o espaço e comemorou a oportunidade de parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos. “É extremamente importante para o povo ourinhense essa oportunidade de capacitação e futuro ingresso no mercado de trabalho, além do SENAC trazer em sua visão a inclusão social e por isso eles disponibilizarão algumas vagas para o Fundo Social, o que vai ajudar diversas pessoas que hoje vivem em situação de vulnerabilidade social”.

O Conselheiro Estadual do SENAC, Fred Corrêa Leite, falou sobre a unidade ser uma verdadeira realização para o município. “Foram 18 anos de planejamento para que o SENAC viesse para Ourinhos. Eu quero muito agradecer ao Prefeito Lucas que desburocratizou o processo da vinda da escola para o município. Era uma necessidade antiga e hoje podemos dizer que o sonho foi realizado”.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira ressaltou sobre os benefícios que a Unidade trará para o desenvolvimento da cidade. “O mais importante, além da estrutura que o SENAC oferece, realmente é a preparação que a Escola vai oferecer aos munícipes, formando, profissionalizando e principalmente, preparando essas pessoas para o mercado de trabalho, o que todos se beneficiarão, seja os empresários que contratarão essas pessoas ou até mesmo as que tenham o interesse em empreender”.

O SENAC oferece cursos nas áreas de Moda e Beleza, Design e Arquitetura, Gastronomia e Nutrição, Meio Ambiente, Comunicação e Artes, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, e Saúde e Bem Estar. A inauguração oficial da Unidade acontece no próximo dia 23 de março.