07 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos participa de eleição da Diretoria da Governança do Angra Doce
A equipe de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Ourinhos foi até Timburi no dia 27 de maio para integrar a eleição da diretoria e dos membros da Câmara de Gestão e dos Grupos de Trabalho da Governança da Área Especial de Interesse Turístico Federal Angra Doce. Os municípios eleitos foram:

Presidência: Timburi/SP.
Vice-Presidência: Fartura/SP.
Secretaria-Geral: Fartura/SP.
Secretaria Adjunta: Bernardino de Campos/SP.
Comunicação: Salto de Itararé/PR (suplência: Carlópolis/PR).
Coordenação da Câmera de Gestão: Piraju/SP; com relatoria: Ipaussu/SP (suplência: Chavantes/SP).
Coordenação da Câmara de Planejamento: Ourinhos; com relatoria: Ribeirão Claro/PR (suplência: Canitar/SP).
Coordenação da Câmara de Integração: Itaporanga/SP; com relatoria: Siqueira Campos/PR (suplência: Barão de Antonina/SP).

Para o secretário da Pasta de Ourinhos, Tiago Moreira, essa união de esforços  entre os Estados de PR e SP será benéfica para o desenvolvimento dos municípios. “Após a eleição e conforme os apontamentos obtidos durante os trabalhos desta Governança, estaremos mais unidos e próximos de obter recursos federais para realização de projetos de desenvolvimento turístico para nossa região”, frisou.

A interlocutora regional da Região Turística Angra Paulista, Maria Luiza de Freitas, falou sobre a importância do encontro. “Os membros tomaram posse da área de interesse turístico. Pela primeira vez, temos as cidades dentro de uma coordenação, que decidirá sobre essa área. Tivemos a lei em 2019 e agora os municípios articulam unidos, para trabalhar de forma organizada por este desenvolvimento e para o levantamento de dados. O próximo passo é desenvolver um projeto único para os 15 municípios, isso é fundamental”, disse.