09 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos apresenta saldo positivo de novas carteiras assinadas em abril
Pelo quarto mês consecutivo, Ourinhos registra saldo positivo na geração de empregos. Conforme dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta segunda-feira (06) pelo Ministério do Trabalho, o município teve saldo positivo de 320 vagas no mercado formal de trabalho em abril. No acumulado do ano, já são 779 novos postos de trabalho gerados.

O setor econômico com maior destaque foi Serviços, seguido da Construção e do Comércio, com números positivos de contratação formal de pessoas, como destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira. “Essa evolução é reflexo da gestão moderna e resolutiva do prefeito Lucas Pocay, que tem realizado constantes investimentos para atrair novos empreendimentos e desburocratizado a máquina pública. A gestão também tem focado na qualificação profissional, consolidando Ourinhos como um significativo polo na geração de emprego”, frisa.

Em abril, o índice de crescimento em Ourinhos, foi de 1,23%, ficando acima da média do Estado de São Paulo, (0,42%) e do Brasil (0,48%), mostrando a tendência de evolução na geração de emprego.