16 ABR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
POUPATEMPO DE OURINHOS FOI OFICIALMENTE INAUGURADO

O Governador do Estado Geraldo Alckmin inaugurou oficialmente nesta segunda-feira, 14, o POUPATEMPO de Ourinhos juntamente com a prefeita Belkis Fernandes. O POUPATEMPO foi uma das grandes conquistas para a cidade.

O Governador também inaugurou as novas instalações do DETRAN-SP, entregou dois ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Educação, sendo um com 15 lugares e outro com 23, e assinou convênio no valor de R$ 9,211 milhões destinados à custeio da Santa Casa de Ourinhos.

Quem também esteve presente na inauguração do POUPATEMPO foi o secretário de gestão pública do estado, Waldemir Caputo, o Deputado Estadual Mauro Bragato, o Deputado Federal Abelardo Camarinha, o Deputado Estadual Sebastião Santos, o Deputado Estadual Osvaldo Vergínio, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, o ex-prefeito Toshio Misato, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino, dentre outras autoridades de Ourinhos e região.

Hoje entregamos um dos serviços públicos mais bem avaliados do Estado de São Paulo. O respeito às pessoas, a eficiência, a rapidez, tudo isso existe aqui. Tudo agora tem prazo mais rápido e melhor. É o serviço público de qualidade. Aqui em Ourinhos a prova da demanda é que em 40 dias de pré-operação foram realizados 13 mil atendimentos. O POUPATEMPO está super bem localizado e vai beneficiar toda a região, porque Ourinhos é um importante polo regional, da indústria, da agricultura, comércio e serviços forte, beneficiando todos que vem pra cá. Fico feliz em inaugurar o 39º posto do POUPATEMPO, dentre os 72 que vamos entregar em todo o estado”, declarou o Governador Alckmin.

A prefeita Belkis Fernandes agradeceu ao governador pela destinação de mais esse benefício para a cidade. “Agradeço ao governador Geraldo Alckmin que mais uma vez vem a Ourinhos e hoje participa da inauguração do POUPATEMPO, que foi uma dos nossos primeiros pleitos. Estive na Casa Civil e pedimos recursos para recape e o POUPATEMPO. Sabíamos que era difícil, mas quando o governador veio para inaugurar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) ele confirmou a vinda do POUPATEMPO. Essa é uma obra pensada em todos os detalhes e que atende Ourinhos e região”, agradeceu.

O novo Detran.SP oferece serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades é que aquele que tirar a primeira Carteira de Habilitação não usa mais papel e caneta para fazer o exame teórico, que passa a ser no formato eletrônico.

Mais de 270 mil pessoas são beneficiadas com a instalação da unidade; grande parte residente nos municípios de Campos Novos Paulista, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Sarutaiá, Platina, Canitar, Chavantes, Ipaussu, São Pedro do Turvo, Timburi, Fartura, Bernardino de Campos, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, além de Ourinhos.

O POUPATEMPO

O Programa POUPATEMPO disponibiliza a população diversos serviços, como emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH.

O órgão tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outras instituições e empresas governamentais, sem contar a iniciativa privada.

Dentre os serviços mais solicitados no POUPATEMPO destacam-se:

Atestado de Antecedentes Criminais (AAC)

Carteira de Identidade (RG)

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - Renovação

Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

Consultas de débitos de IPVA, DPVAT, Multas de Trânsito;

Correios

Receita Federal

Licenciamento de Veículos

Seguro – Desemprego