23 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Setor de captação de vagas visita comércio para divulgar ações em 2023
A Prefeitura de Ourinhos, por meio do setor de Captação de Vagas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, tem realizado visitas aos lojistas da área central, com foco em divulgar as ações e a estrutura da Pasta para dar apoio ao comércio e aos prestadores de serviços, fomentando a economia local.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente pela Secretaria estão o espaço próprio, com estrutura como internet, computador e data show, local para seleção de candidatos de maneira coletiva ou individual; divulgação de vagas e capacitação personalizada dos candidatos conforme o perfil desejado pela empresa pelo programa “Meu Primeiro Emprego”.

Ourinhos está em pleno desenvolvimento, com implantação de novas redes supermercadistas, franquias de grandes redes e construtoras inaugurando novos empreendimentos habitacionais na cidade, gerando mais empregos, conforme mostram os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que neste ano já regista pelo 10º mês, saldo positivo de empregos com carteiras assinadas.

Hugo Magro, gerente da Loja M&M, agradeceu a ação da Secretaria em promover essa interação com os empresários. “Parabenizo a iniciativa da Secretaria por essa importante aproximação com o comércio, com foco em promover o desenvolvimento de Ourinhos e Região”.