23 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura de Ourinhos reinaugura CRAS I, II e III e melhora acolhimento a população
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, reinaugurou os prédios do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nas unidades I, II e III.

Entre as melhorias nos prédios dos CRAS estão as trocas de mobiliários, computadores, telefones e ainda obras de acessibilidade e nova pintura. Além disso, foi feita a compra de materiais específicos para que a realização de oficinas e atividades em geral possam ocorrer de forma permanente e adequada.

O processo de licitação para construção de outros dois prédios próprios CRAS está em andamento, com a garantia de que os novos espaços já sejam entregues com todas as demandas que este ambiente exige para um bom atendimento à população.

A secretária de Assistência Social Viviane Barros agradeceu o empenho da sua equipe no trabalho diário no CRAS e ressaltou que os investimentos promovidos é para tornar os espaços mais acolhedores para as famílias atendidas. “O CRAS é da população e é um local que ela precisa ocupar. É um lugar de empoderamento, do coletivo e da superação da vulnerabilidade. São as famílias que precisam nos dizer o que precisam, por isso queremos deixar esse local acolhedor e aconchegante, e acredito que conseguimos fazer tudo isso. Também agradeço o nosso prefeito Lucas Pocay, porque é um prefeito que dá voz a assistência social”.

Vanessa Cristiane de Campos, que é atendida no CRAS da Vila São Luis, elogiou o trabalho que é ofertado para a população. “O atendimento aqui é excelente, as meninas sempre nos ajudam e o serviço melhorou bastante. A reforma ficou muito boa e o prédio ficou bonit. Só tenho a agradecer”.

Michele Messias também reconheceu o bom serviço prestado pelo CRAS. “Sempre estou aqui no CRAS e o atendimento é muito bom. Melhorou com a gestão do prefeito Lucas, que tem feito o melhor por Ourinhos. A reforma ficou muito boa”.